Como Montar Uma Sorveteria – Dá Dinheiro, SIM OU NÃO?

Hoje vamos falar sobre Como Montar Uma Sorveteria de uma forma simples e fácil e no final para quem tiver pouco dinheiro temos uma dica extra

Se você está pensando em montar uma sorveteria mas está na dúvida se esse tipo de negócio dá dinheiro, prepare-se: uma sorveteria pode sim te dar bastante dinheiro.

Para que sua sorveteria te dê uma boa fonte de lucros é necessário que você tenha muita disposição em trabalhar, um excelente produto final, atendimento de qualidade aos clientes, variedade de sabores e tipos de sobremesas e um espaço para atendê-los.

Gostou? Que tal montar uma sorveteria?

Como Montar Uma Sorveteria – Aprenda como Começar

Como Montar Uma Sorveteria

Como Montar Uma Sorveteria

Como Montar Uma Sorveteria – Por onde começar

Existem dois tipos de sorveteria que podem te trazer lucro: as de fabricação própria e as franqueadas.

As sorveterias que possuem fabricação própria são excelentes para bairros e para empreendedores que estão dispostos a desenvolver produtos inovadores. Já as sorveterias franqueadas exigem um maior investimento inicial, em contrapartida garantem maior tranquilidade ao investidor – a marca já existe e a forma de trabalhar também, basta executar a fórmula.

Como Montar Uma Sorveteria - Por onde começar

Como Montar Uma Sorveteria – Por onde começar

Se você quiser abrir uma sorveteria e produzir seus próprios sorvetes você deverá procurar maquinários e ferramentas para a produção, bem como investir em toda a estrutura física do local como: congeladores e balcões de atendimento.

Para franquias é necessário dinheiro inicial para investimento, contratação dos serviços, aprovação junto a franquia, treinamentos e desenvolvimento das atividades.

Nos dois casos existe a possibilidade de se ganhar dinheiro, o que importa é a sua dedicação e o seu destaque perante os concorrentes.

Mas nunca se esqueça do ambiente, você pode ter uma decoração gastando pouco dinheiro, e com ela aumentar as vendas.

Invista no Produto e no Local

Invista no Produto e no Local

Invista no Produto e no Local

Ao montar sua sorveteria é importante que você crie produtos diferentes aos seus clientes, especialmente se você optar pela fabricação própria.

Outro diferencial está no local de funcionamento: crie um ambiente agradável, com disposição de algumas mesas e cadeiras para que seus clientes possam consumir o produto ali mesmo.

É importante também que você tenha em mente que esse tipo de serviço pode ter momentos de altas e baixas, especialmente relacionados à época do ano e temperatura – em dias quentes as sorveterias são mais procuradas.

Para evitar problemas, invista na administração consciente de seu próprio negócio.

Se você seguir os passos corretos e tiver muita disposição para fazer sua empresa crescer, montar uma sorveteria pode sim dar dinheiro, e muito!

Como Montar Uma Mini Sorveteria na Garagem

Se você não possui capital para pagar um aluguel de uma sala comercial, veja como alguns empreendedores criam seu negocio como MEI na sua própria garagem e podem até economizar muita grana se tiver criatividade.

Confira alguns modelos para você ter algumas ideias a mais para o seu novo negócio.

Como Montar Uma Mini Sorveteria na Garagem

Como Montar Uma Mini Sorveteria na Garagem

Mini Sorveteria na Garagem

Mini Sorveteria na Garagem

sorveteria na garagem

sorveteria na garagem