Segurança, o Diferencial de Alphaville Para Atrair Investidores

O mercado imobiliário do bairro de Alphaville tem se tornado cada vez mais aquecido, constituindo-se em uma aposta forte de inúmeros investidores. Trata-se sim, de um bairro nobre, um dos mais nobres de Barueri e Santana do Parnaíba (o bairro fica entre as duas cidades). Além dos preços serem bem mais em conta que outros bares nobres da região, há um ponto muito forte a seu favor: a segurança.

Para entender por que a segurança de Alphaville é assim tão forte, a tal ponto de se tornar uma verdadeira referência, continue lendo este artigo.

A segurança do bairro de Alphaville (Barueri/Santana do Parnaíba – SP)

Segurança, o diferencial de Alphaville para atrair investidores

Segurança, o diferencial de Alphaville para atrair investidores

Conforme citado anteriormente, o bairro de Alphaville é classificado como sendo o mais seguro da região Metropolitana de São Paulo. E não é de agora: há cerca de 10 anos o bairro vem apresentando índices positivos em termos de segurança, o que comprova um esforço gigantesco não só da iniciativa pública, mas também da privada.

Um exemplo muito claro do tamanho do investimento em termos de segurança é que os infindáveis residenciais horizontais (que na verdade não são condomínios e sim associação de moradores) oferecem para os seus moradores é algo tão crucial que já faz integra normalmente o pacote de serviços ofertados embutido na taxa de manutenção desses residenciais.

A propósito, cabe ressaltar que os residenciais não são condomínios, mas sim associações de moradores, onde os habitantes do local se unem para promover os cuidados de uma certa área de loteamento, que já possui casas, portaria, praças, ruas e calçadas, porém estas são públicas e pertencem a cidade.

Por outro lado, nos condomínios, toda essa área é privada. No caso de Alphaville, as portarias que os residenciais possuem se enquadram no regime de comodato de 49 anos, passíveis de renovação perante as exigências legais.

Mas no que tange especificamente ao quesito de segurança, esses residenciais são repletos de portarias com cancelas, catracas, leitores digitais, leitores a base de senha, triagem de prestadores de serviços e visitantes, sem falar nos serviços de ronda, que circula pelos residenciais repartido os “territórios” em trechos.

Além disso, para reforçar ainda mais a segurança dessas localidades, os próprios moradores investem na instalação de câmeras de segurança em suas casas. De fato, isso é bem comum por Alphaville, praticamente uma cultura local.

Esse sistema de câmeras de segurança é monitorado 24 horas por dia. Além das câmeras de segurança, é amplamente comum também a instalação de alarmes, telefonia, interfones, cabeamento estruturado e instalações elétricas.

No que tange às câmeras de segurança em si, é bem comum os moradores apostarem naquelas com infravermelho para poder fornecer a capacidade de visão noturna, muitas vezes implementando também mais de uma câmera.

E não são apenas os residenciais e condomínios que investem pesado na segurança. Diversos estabelecimentos comerciais fizeram ou fazer pequenas reformas de modo a proporcionar maior segurança para os frequentadores. Isso inclui não apenas o sistema de ronda e vigilância, mas a instalação de câmeras.

A tranquilidade de Alphaville Graciosa

Antes de mais nada, vale a pena esclarecer que Alphaville Graciosa nada mais é do que um bairro da cidade de Pinhais, no interior do Estado do Paraná. Não se sabe ao certo o contingente de moradores desse bairro, pelo fato de boa parte dele ser formado por condomínios, o que dificulta sobremaneira a contagem de habitantes do local.

Ele corresponde a um bairro de altíssimo padrão, ou seja, onde boa parte dos seus residentes e estabelecimentos comerciais são pertencentes à uma classe social privilegiada, das classes média alta e alta. Essa categoria de público preza enormemente pela questão da segurança, o que faz desse bairro tranquilo e seguro para se viver.

Um dos elementos que faz do Graciosa um bairro tão tranquilo é a sua iluminação pública, que é extensa e abundante. Todas as ruas e áreas do bairro são intensamente iluminadas, o que já inibe significativamente a ação de potenciais meliantes.

Além disso, a Polícia e a Guarda Civil volta e meia fazem rondas no local, garantindo assim a proteção dos moradores da região e de todas as pessoas que ali frequentam.

Mas o que confere um grau mais elevado ainda de segurança ao local é, conforme citado anteriormente, a existência massiva e predominante de condomínios e residenciais fechados. Isso por si só já permite um maior controle do que ocorre por ali, deixando os habitantes mais calmos no quesito proteção.

A tecnologia a favor da segurança em Alphaville Salvador

A cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, possui um bairro intitulado Alphaville. Esse bairro se caracteriza, coincidentemente como o Graciosa no Paraná e o Alphaville de Barueri/Santa do Parnaíba, também é um bairro mais nobre, ou seja, mais direcionado para as classes mais abastadas.

Aliás, é nesse bairro que fica o novo polo comercial da cidade, que a propósito propicia uma localização para lá de privilegiada, situando-se entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o Centro Administrativo do município.

Essa região do Alphaville Salvador é composta por um hotel, o Alpha Mall, o Alphaville Salvador Empresarial e o Office Alphaville Salvador. Equivale a uma área com múltiplas funcionalidades, que proporciona uma excelente infraestrutura e espaço perfeitos para a instalação de empresas.

A propósito, essa área multifuncional fica separada das residências. Em termos de segurança, diversos dispositivos humanos e materiais são acionados incansavelmente para assegurar a proteção dos moradores e também dos empreendimentos presentes no local.

Há ainda um investimento maciço em equipamentos tecnológicos de última geração para proteger empreendedores e residentes. Ademais, o planejamento estratégico e inteligente no quesito de segurança, aliado a uma cultura de prevenção e participação social ativa fazem com que esse bairro se torne um ambiente de tranquilidade para todos.

Agora você está ciente do quanto os três bairros chamados de Alphaville (um em Barueri/Santa do Parnaíba (SP), Salvador (BA) e Pinhais (PR)) investem massivamente em segurança, a nível público e privado e como isso influencia o interesse dos investidores de imóveis. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais.